Untitled Document

DIA DO HOMEM
Para glória do Grande Arquiteto do Universo.


No Brasil, o Dia do Homem é anualmente comemorado em 15 de julho que, neste ano de 2018, cai em um domingo, assim como todos os anos comemora-se, em 8 de março, o Dia da Mulher. Para alguns homens, no entanto, o Dia do Homem são todos os dias do ano. Assim considerando-se todos os dias também são da mulher.

Esta data de 15 de julho foi inspirada no Dia Internacional do Homem, ou seja, 19 de novembro e tem por objetivo conscientizar a população masculina sobre os cuidados que deve tomar com sua saúde física. No Brasil esse dia é também lembrado e celebrado como Dia da Bandeira do Brasil, símbolo da Pátria. E há igualmente todo ano, em novembro, realiza-se a campanha “novembro azul”, visando mostrar aos homens a imperiosa necessidade da prevenção contra o câncer de próstata.

Afinal, por exemplo, segundo estatística divulgada na época, em 2015 pelo menos 14.484 homens morreram em nosso País, em decorrência do câncer de próstata.

O Dia do Homem foi criado no Brasil por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores e é celebrado entre nós desde 1992.

Um verdadeiro homem é aquele que sabe reconhecer e compartilhar os seus sentimentos, rir, chorar, agradecer, amar e, principalmente, respeitar o próximo.

Alguns homens exemplares: Jesus Cristo, filho de Deus Pai, que foi feito homem para salvar a humanidade; Dom Pedro I, autor da célebre frase Independência ou morte; Marinheiro de Escol Francisco Manuel Barroso, da frase “sustentar o fogo que a vitória é nossa”, na Batalha Naval do Riachuelo; Luiz Alves de Lima e Silva, Duque de Caxias e Patrono do Exército Brasileiro, da célebre frase “sigam-me os que forem brasileiros”; Antônio da Silva Rocha, saudoso pai e líder deste articulista; Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o Rei do Futebol; Plínio Ferreira Marques, saudoso Irmão maçom recentemente chamado pelo Pai Celestial para o Oriente Eterno; Antônio do Carmo Ferreira, Grão-Mestre do Grande Oriente Independente de Pernambuco e Presidente de Honra da Confederação Maçônica do Brasil – COMAB e Raimundo Ferreira Marques, Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOAM e Presidente de Honra da COMAB.

Feliz Dia do Homem para homens e mulheres, pois eles não vivem sem elas e vice-versa!

Este articulista rende graças ao Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, pelo dom da vida e roga a Ele para que continue nos protegendo, ou seja, aos Maçons de todo o planeta Terra, aos homens e às mulheres em geral.


*Jornalista Colaborador, registro DRT/MA nº 53 Site www.osvaldopereirarocha.com.br
OBS. Postado no JB News – Informativo nº 2.347, de 03/032017.

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"