Untitled Document


NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo (Deus Pai). Através deste artigo, este articulista tem, também, a intenção de fazer uma pequena, todavia justa, homenagem para Nossa Senhora de Fátima, minha mãe do céu.

“Disse Jesus: Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância. Esta é a verdadeira riqueza, não a material” (Papa Francisco). “O amor de Deus é gratuito e se estende a todos”. (Papa Francisco na celebração da Missa de Natal de 2019).


Na qualidade de católico apostólico romano e devoto da Santíssima Trindade – Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. E de Nossa Senhora de Fátima. Ó Santíssima Virgem que, na Cova da Iria, em 1917, dignaste aparecer a três humildes pastorzinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta –por seis vezes, e lhes revelastes os tesouros de graças contidos na recitação do Terço, incuti profundamente em nossa alma o devido apreço que devemos ter por esta devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção, aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos as graças que Vos pedirmos nesta devoção, se forem para maior glória de Deus, honra Vossa e satisfação de nossas almas. Amém.

Em 1917, a Virgem advertira os supracitados pastorzinhos de acontecimentos trágicos que viriam, caso a humanidade não desse ouvidos à sua admoestação, como a Segunda Guerra Mundial, ocorrida de 1939 a 1945, e a expansão dos erros do comunismo ateu, a partir da revolução bolchevique eclodida na Rússia apenas um mês depois da sexta aparição. Pedia Ela também, de forma materna e insistente, a conversão; caso contrário, duras perseguições se desencadeariam contra a Igreja e a mão de Deus puniria a terra por sua infidelidade. O futuro estava nas mãos dos homens.

A mensagem de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria, em Fátima, Portugal, é um convite materno è penitência e à conversão. E este artigo é uma oferta aos amigos leitores e aderentes da Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima.

Rogo Sua intercessão junto a Deus pela paz em nossos corações, em nossas famílias e em todo Brasil.Que o Imaculado Coração de Maria seja o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus. Amém.

Oração final: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo. O Céu e a Terra proclamam a Vossa glória.

Ajoelhados perante a Vossa Majestade, Vos agradecemos, ó Deus tendes colocado ao nosso lado um companheiro celeste, que nos conduz segundo a Vossa vontade, nos guia para honra Vossa e nos manifesta o Vosso amor.

Prometemos aqui, na Vossa presença, amar este nosso companheiro como a um irmão e obedecer-Lhe, quando Ele falar à nossa consciência. Ele há de conduzir-nos com segurança à Pátria Celestial, ao Oriente Eterno.

Senhor Jesus Cristo, Salvador nosso, tomai a minha mão e colocai-a na mão do meu Anjo, traçando sobre elas o sinal da redenção como bênção para nossa salvação. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Que assim seja.

Que Deus Pai, o Grande Arquiteto do Universo, por intercessão de Deus Filho e de Nossa Senhora de Fátima nos ilumine e guarde! SL, 01/01/2020.

*Colaborador registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” do Grande Oriente do Estado do Maranhão - GOEMA e Grande Inspetor Geral da Ordem, Grau 33. Site www.osvaldopereirarocha.com.br

*Jornalista Colaborador, registro DRT/MA nº 53 Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"