Untitled Document


HOMENAGENS A PROFISSIONAIS

Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo. “Até aqui o Senhor nos ajudou” (1.Samuel 7:12). Todos os profissionais que visam ao ensino, à saúde e à aplicação da Justiça merecem homenagens.

O Professor é personagem principal na vida de qualquer pessoa e o Médico, que tem o dom de curar as pessoas e outros animais, também o é.E ambos merecem encômios. Os advogados e os magistrados, indispensáveis à aplicação do direito e da Justiça, são dignos de elogios. Por isso, merecemhomenagens e reconhecimentos.

O Professor tem o seu dia legalmente instituído, isto é, 15 de outubro, o Médico é homenageado com o seu dia, em 18 de outubro e o Advogado em 11 de agosto; três datas importantes e, por isso, não podem ser esquecidas. O primeiro pode ser de primeiro, segundo ou terceiro grau e isto quer dizer que todos os alfabetizados passam por suas mãos ou pelos seus ensinamentos; o segundo pode ser clínico geral ou generalizado ou ter uma ou mais especialidades, como cardiologista, dermatologista, ginecologista, nutricionista, obstetrícia, oncologista, pediatria, psiquiatria, psicologia, radioterapia e urologia, e o terceiro pode ser civilista, criminalista, trabalhista, etc.

Todos devem seguir sua vocação e, considerando a evolução tecnológica do nosso tempo, devem se aperfeiçoar, sempre, a fim de sair-se bem no desempenho de sua missão. Ao trabalhar naquilo que gosta, e se sente bem, o profissional faz bem feito o seu trabalho e se sente realizado. Infelizmente, em nosso País, há desestímulo para os alunos se tornarem professores, isto é, por causa do baixo salário percebido pela categoria, por ausência de boa formação, pela falta de carreiras devidamente estruturadas, no serviço público e nos três níveis, ou seja, federal, estadual e municipal.

Graças ao Grande Arquiteto do Universo, com inusitada satisfação, este articulista tem seu segundo irmão e amigo advogado Valdemir Pereira Rocha,com domicílio em Brasília – DF e é aposentado por tempo de serviço, pela Câmara dos Deputados; sua sobrinha e dileta amiga Tânia Soares Rocha e seus sobrinhos e amigos Ronaldo Soares Rocha e Rafael Pinheiro Rocha, todos registrados na OAB, em Brasília – DF, onde têm domicílio e laboram; seu irmão Maçom, confrade e amigo Raimundo Marques, renomado Advogado maranhense,que brilha na carreira abraçada; e seu sobrinho Marco Antônio de Melo Rocha, inscrito na OAB – MA que, como os demais advogados supracitados, praticam a advocacia visando à aplicação do direito, com vistas à liberdade, à igualdade e à fraternidade.

E seu primeiro irmãoe amigo Salomão Pereira Rocha, Médicoginecologista e obstetra, em São Luís - MA, aposentado por tempo de serviço, pelo então INPS que, em 05 de setembro próximo passado, celebrou 90 anos de feliz existência; o sobrinho e amigoSascha Rocha, Médico em Brasília – DF onde tem domicílio; a sobrinha Médica Débora de Melo Rocha, que exerce a medicina na cidade de Tuntum - MA e duas netas amigas formadas em Psicologia, isto é, Alina Luiza Cardoso Rochae Lorena Lima Cardoso Rocha, ambas em plena atividade profissional nesta Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade e capital maranhense.

Parabéns ao meu sobrinho e amigo Kleber James Rocha por haver abraçado o magistério.

Feliz Dia do Professor, 15 de outubro! Feliz Dia do Médico, 18 de outubro! SL, 07/10/2019.

Roga ao Grande Arquiteto do Universo para que continue nos abençoando, nos dando saúde, amor e paz.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Advogado, OAB/MA 961 e Auditor-Fiscal do Trabalho, aposentado por tempo de serviço. Site www.osvaldopereirarocha.com.br


Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"