Untitled Document


Untitled Document


JESUS CRISTO
Para honra e glória do Grande Arquiteto do Universo, Deus Pai.

Jesus Cristo, ou simplesmente Cristo, profeta e líder religioso, ou mais simplesmente ainda, Deus Filho que, anunciado pelo Anjo Gabriel, foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, em um estábulo em Belém, na província romana da Judeia. Após seu nascimento, três Reis Magos, Baltazar, Gaspar e Melch8ior, seguiram a estrela de Belém, para visitá-lo e entregar-lhe presentes, incenso, ouro e mirra. Já adulto, foi batizado por João Batista, o Padroeiro da Maçonaria, nas águas do rio Jordão situado entre Israel e a Jordania.

Padeceu sob Pilatos, foi crucificado, e morto e sepultado, que ressuscitou ao terceiro dia, subiu para o Céu, de onde virá para julgar os vivos e os mortos, visto que foi enviado pelo Pai para salvar a humanidade.

Seus pais terrenos foram Maria e José, o carpinteiro. Sua vida foi retratada por seus discípulos no Novo Testamento da Bíblia Sagrada, Mateus, Marcos, João e Lucas. Para nós, cristãos, Jesus Cristo é o único filho de Deus Pai, o grande criador do Universo.

Durante sua estada entre nós, Jesus Cristo peregrinou, ensinou, conquistou seguidores escolheu doze discípulos também chamados de apóstolos (Lucas 6.13) e fez grandes milagres, dentre estes a multiplicação dos pães, que mitigou a fone de seus seguidores.

Os doze apóstolos também pregaram o evangelho. São eles: Pedro, João, Tiago (filho de Zebedeu) Tiago (filho de Alfeu), André, Mateus, Bartolomeu, Simão Zeleto, Felipe, Tomé, Judas Tadeu e Judas Iscariotes.

Este último entregou Jesus aos romanos, sendo considerado traidor. Segundo o Evangelho de Mateus, Judas Iscariotes foi quem falou para as autoridades romanas o local em que Ele escava, em troca de 30 moedas de prata. Mas foi perdoado por Jesus.

Algumas frases ou mensagens de Nosso Senhor Jesus Cristo:

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos ameis. Ninguém tem maior amor do que este de dar para alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15.12.13).

“Porque os retos habitarão a terra e os íntegros permanecerão nela. Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados”. (Provérsios 2.21.22).

“Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crer em mim, nunca morrerá” (João 11.25.26).

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”. (Mateus 22.37).

“Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo. Mas, se andar de noite, tropeça, porque nela não há luz” (11.9.10).

“E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lha, e disse : Tomai e comei, isto é o meu corpo. E tomando o cálice, e dando graças, deu-lho e todos beberam dele. E disse-lhes: isso é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado” (Marcos, 13.22.24),

Rogo ao Grande Arquiteto do Universo, por Jesus Cristo, seu muito amado filho, Jesus Cristo, para que continue nos abençoando. SL, 12/01/2020.

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre “Ad Vitam” do GOEMA e Grande Inspetor Geral, grau 33. Site: www.osvaldopereirarocha.com.br


Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"