Untitled Document

MÁRIO FLEXA RIBEIRO

Paraense de nascimento, todavia maranhense de coração, tendo aqui chegado em 1949, o Senhor Mário Flexa Ribeiro faleceu aos 95 anos e de causas naturais nesta Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade, no dia 04 de fevereiro de 2016, foi velado na Pax União e sepultado no dia seguinte no Cemitério do Gavião, em São Luís, capital do Maranhão. O pranteado deixou viúva a Senhora Marizinha Flexa, e saudosos os filhos Roberto e Rui e a filha Regina, netos e netas, além de outros parentes e uma legião de amigos e amigas, dentre estes me incluo e dentre estas está a minha primeira filha, Mary Dalva Cardoso Rocha.

Foi Deputado Estadual e Vice-Governador do Maranhão, Comendador, Diretor – Presidente da Agência de Navegação Marítima e Entidade Estivadora Pedreiras Transportes do Maranhão Ltda. Presidente da Sociedade Amigos da Marinha no Maranhão – SOAMAR - MA e Mérito Tamandaré, título este recebido da Marinha do Brasil, que também tenho a honra de tê-lo recebido. Grande empreendedor da área portuária de São Luís do Maranhão; foi um baluarte na construção do Porto do Itaqui, transportando quase todo o material nele empregado, e dele dizia com orgulho “Isto aqui é a minha vida”! Esse grande empresário também transportou a estrutura que viabilizou a construção da ALUMAR.

Este articulista entende que não é exagero algum dizer que o Porto do Itaqui, a ALUMAR e a Pedreiras Transportes do Maranhão são orgulhos do nosso querido Estado. Como Inspetor do Trabalho, cargo esse transformado para Fiscal do Trabalho, exerci encargos na Delegacia do Trabalho Marítimo no Maranhão – DTM-MA, promovendo ações fiscais nas áreas marítima e portuária e, como tal, sempre fui bem recebido pelo falecido e seus herdeiros. Por isso, sou testemunha de que os amigos Roberto, Rui e Regina, além de Roberto Filho, seguiram suas pegadas na empresa Pedreiras Transportes do Maranhão, orgulhosos do pai e do avô.
Como assim é, e considerando a gentil cessão deste espaço no grande Jornal Pequeno, torno públicos meus sinceros pêsames para a grande e valorosa família enlutada, pela perda material irreparável, mas com a certeza de que ele está no melhor lugar. Conhecedor das boas ações do meu falecido e saudoso amigo, Mário Flexa Ribeiro, entre nós, estou certo de que ele foi recebido no Oriente Eterno, na Paz Celestial, pelo Grande Arquiteto do Universo (Deus) e rogo a Este que o mantenha sob a luz da Sua face.


Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este aos outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"