Untitled Document


NATAL E ANO NOVO DE FÉ E ESPERANÇA

Aproxima-se o dia 25 de dezembro, quando comemoramos o aniversário de nascimento de Jesus – Deus Filho, o Natal; quando são renovadas as nossas esperanças por dias melhores, de mais saúde, segurança e paz. Mas, para tanto, devemos estar preparados, com os espíritos desarmados, com a consciência tranquila do dever cumprido.

Aniversariar é nascer de novo; iniciar nova vida, vida de fé e esperança... Precisamos rezar. Precisamos orar. No mundo de hoje, quanta gente acaba perdendo a esperança, só porque não reza, não ora. Só então poderá comprovar como é verdadeira a promessa de Jesus Cristo: “Tudo quanto pedirdes, orando, crendo que o recebereis e o obtereis” (Mc 11,24).

Precisamos aumentar a nossa fé. Jesus disse à multidão que O ouvia “em verdade, em verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o Seu sangue, não tereis a vida em vós”. E aos ouvirem essas palavras, muitos se escandalizaram e se retiraram dizendo: Mas, como pode isso ser? É demais! É abusar da nossa paciência. Quem poderá ouvir essa linguagem?

Jesus, porém, não retirou nada do que disse. Deixou-os partir e quando Se viu só com os Apóstolos perguntou-lhes se O queriam abandonar. Foi como se lhes dissesse: Não duvideis! Acreditai que um dia vos darei a comer a Minha carne. E, se não acreditais, retirai-vos também.

Foi então que São Pedro, numa efusão de fé de amor, exclamou: Senhor, mais a quem iremos? Só Vós tendes palavras de vida eterna.

Façamos nós também um ano de Fé e digamos: Sim, Senhor Jesus, nós acreditamos que estais presente no Santíssimo Sacramento. Mas, aumentai a nossa Fé.

A nossa alma não pode deixar de transbordar de reconhecimento, de enlevo e de gratidão por aquilo que o Divino Salvador operou na Santa Ceia, quando ficou claríssimo o que Jesus dissera, ou seja, o pão significava o Seu corpo e o vinho o Seu sangue. E que só a Fé nos salva.

Um exemplo de oração: Divino Menino Jesus, reclinado no presépio, nós vos pedimos que o Natal seja para nós a festa do amor e da verdade, da paz e da justiça. Como os pastores, apressamos os nossos passos rumo à Belém para, na noite santa do Natal, contemplar-Vos envolto em panos e deitado numa manjedoura.

Junto com os magos, seguimos a estrela luminosa e nos ajoelhamos diante de Vós para fazer as nossas melhores ofertas.
Ó Maria, que contemplaste o Divino Infante em vossos braços maternos, nós Vos pedimos que continueis a oferecê-lo a nós como Redentor e Salvador do mundo.

São José, a quem Jesus escolheu como Pai, nós vos pedimos que nos ajudeis a fazer deste Natal uma ocasião de crescimento no conhecimento e no amor a Cristo. Que o nosso coração se abra e se deixe penetrar pelo ministério do Natal do Senhor.
Unidos ao coro de anjos e de santos, clamamos sem cessar: Vinde Senhor Jesus! Vinde e iluminai os nossos corações, as nossas famílias, o mundo todo. Amém.

Feliz Natal e Ano Novo de Fé e Esperança para todas as famílias!

*Grão-Mestre AD VITAM do GOAM. E-mails rocha.osvaldo@uol.com.br e site www.osvaldopereirarocha.com.br



Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este aos outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"