Untitled Document

NATAL EM 2015



Dia de Natal é 25 de dezembro, feriado religioso e festival do mundo cristão. Data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, Deus – Filho, membro da Santíssima Trindade (Deus – Pai, Deus – Filho e Deus – Espírito Santo). As cidades em geral são ornamentadas já a partir do mês de novembro para o grande dia, anualmente. E nos distritos e povoados do interior, obviamente, também esse Dia Santo é festejado. Apesar do apego comercial às vendas de fim de ano, das compras e entregas de presentes e das compras de bens valiosos de muitas pessoas, além de organizarem uma farta ceia, com exagero de comidas e de bebidas alcoólicas, e poucas prepararem presépios e fazerem benevolência, ajudando aos pobres e necessitados, nesta época mais do que em qualquer outra, a cada ano o Natal vem cercado de um clima de alegria e de inocência. Inclusive com árvores de Natal armadas nas residências, com presentes sob elas.

Nesse dia em que celebramos o nascimento do Menino Deus, tornam-se novamente presentes as graças que reinaram naquela noite bendita de 25 de dezembro, há mais de 2.000 anos. Ressalte-se que a referida noite foi esperada durante milênios pelos profetas e justos do Antigo Testamento. Eles souberam viver dessa esperança, sem jamais desanimar.

É salutar nos prepararmos para aproveitar bem as graças que Jesus nos concede, quando celebramos Seu augusto nascimento. Saibamos acolher o Menino Jesus não numa gruta fria, mas com os corações repletos de amor, semelhantes ao de Maria Santíssima.

“Vamos a Belém e assim vejamos o que lá sucedeu e o que o Senhor Jesus nos manifestou” (Lc 2,15). Com essas palavras os pastores responderam ao anúncio do Anjo e saíram à procura do Salvador, para adorá-Lo.

Que todas as famílias cristãs sigam o exemplo dos pastores, e se reúnam junto ao presépio, ou em outro local nobre do interior de seus lares, se presépio não houver, com os corações mansos e humildes e se deixem envolver pela atmosfera de alegria, solidariedade e paz que irradia do Salvador! Afinal, o Natal deve ser a festa por excelência da família, que se congrega em torno do Menino Jesus.

Que neste Natal as famílias maçônica, militar, rotária, dos servidores públicos, dos profissionais liberais, da imprensa, maranhense e brasileira, e a minha família, tenham Boas Festas e que o Novo Ano, de 2016, seja ainda melhor do que este, de 2015, com todos e todas gozando de mais saúde, educação, segurança pública, trabalho, prosperidade, união, amor e paz!
Feliz Natal e que o Grande Arquiteto do Universo (Deus) continue nos abençoando!
Senhor Deus, eu creio, mas aumentai a minha fé!

*Colaborador, registro DRT/MA nº 53. Grão-Mestre AD VITAM do Grande Oriente Autônomo do Maranhão – GOAM e Grande Inspetor Geral da Ordem (REAA, Grau 33º). Site www.osvaldopereirarocha.com.br

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas a este e outros temas

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"