Untitled Document

PALESTRA DO CMG LUIZ CARLOS DE MELO



Compareci a reunião especial do Rotary Club São Luís – Praia Grande na tarde de 03/09/2009, a convite do presidente Pedro Ivo de Carvalho Viana, para ouvir uma Palestra a ser proferida pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Luiz Carlos DE MELO, Capitão dos Portos do Maranhão, sobre o tema zona azul e também palavras do amigo Zildene Falcão, dirigente maior do grupo de comunicação maranhense que leva o seu nome.

Na oportunidade, o próprio Pedro Ivo fez a apresentação do palestrante, sintetizando o imenso “curriculum vitae” do Ilustre Oficial Superior da Marinha do Brasil e eficiente comandante da nossa Capitania dos Portos, que é de primeira classe.

O Comandante DE MELO discorreu sobre o seu tema, de improviso, como um verdadeiro maestro, não deixando dúvida na grande platéia que acorrera à sede da Associação dos Rotarianos do Maranhão, local do evento, para ouvi-lo. Além de informar que o Maranhão disputa, com grande chance, a possibilidade de sediar uma Base Naval em São Luís e que o Comandante da Marinha do Brasil estará em nossa capital brevemente para nos dizer algo sobre este importantíssimo assunto.

Ao final do seu pronunciamento, a seis mãos (Pedro Ivo, Zildene Falcão e este articulista, componentes da mesa diretora dos trabalhos, com o palestrante), o clube entregou o Certificado de Palestrante Rotary ao competente Comandante DE MELO, sob os aplausos de todos.

Em seguida, o presidente Pedro Ivo informou que o Rotary Club São Luís – Praia Grande tem nesta sua gestão (ano rotário de 01/07/2009 a 30/06/2010) um importante projeto a ser realizado, isto é, ”São Luís limpa e feliz”; que concedeu entrevista a este respeito na TV do visitante Zildene Falcão e que este, de pronto, prometeu integral apoio ao referido projeto rotário; e passou a palavra ao referido dirigente de comunicação de nossa terra que confirmou, enfaticamente, as palavras de Pedro Ivo, recebendo de todos intensa salva de palmas.

Trata-se de um projeto grandioso e que merece o apoio de todos, rotarianos ou não, e Pedro Ivo e o clube estão de parabéns por esta iniciativa de grande importância comunitária.

Também presentes à reunião supracitada o Subcomandante do Estado Maior da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Fernando Torres, um dos novos rotarianos do supracitado clube de Rotary, que foi recebido com palmas, prova do carinho que todos os sócios representativos do aludido clube têm por ele e a amiga Jornalista Rosenira Alves, que voltou a pertencer ao RC Praia Grande como sócia.

* Nossa homenagem póstuma ao Comandate De Mello, que faleceu na segunda quinzena de novembro, no Rio de Janeiro.


Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas ao tema Rotary Clube Praia Grande

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"