Untitled Document

COLABORADOR "HONORIS CAUSA"

AO RECEBER O TÍTULO DE COLABORADOR “HONORIS CAUSA” CONCEDIDO PELO PORTAL MHÁRIO LINCOLN DO BRASIL, em 25/10/2010, Osvaldo Pereira Rocha fez o seguinte agradecimento:

Meus familiares de sangue e maçônicos;

Meus amigos e minhas amigas;

Meu confrade e amigo Jornalista Mhário Lincoln, DD. Editor-Chefe do Portal Mhário Lincoln do Brasil,
Boa noite!

Esta é, para mim, mais uma noite de alegria pelas presenças de todos e de todas neste espaço, quando acabo de ser distinguido com o honroso título de COLABORADOR ‘HONORIS CAUSA’ do importante Portal supracitado, que é acessado em 99 países, com 1,4 milhão de acessos (2009/2010) sendo, pois, internacional por excelência.

A referida distinção, que muito me honra, significa um título honorífico concedido a uma personalidade que tenha contribuído com os preceitos de uma instituição a que não pertence. Muito comum nas Universidades, o titulo de “honoris causa” ocorre normalmente para doutorados (“doutor honoris causa”), em situação em que o indivíduo dá uma contribuição específica para a universidade, sendo de outra. Por ser um título à parte reconhecido por outra instituição, é tido por muitos como um título maior que os outros.

No meu caso, acredito que tenha sido motivado pela minha colaboração como Articulista do PMLB, desde sua criação, em 2005, até o presente momento... Acrescido da bondade dos seus diretores, liderados pelo Jornalista Mhário Lincoln.

Meus artigos publicados neste importante veículo de divulgação internacional têm sido sobre atos cívicos, História, Rotary e, principalmente, sobre Maçonaria, daí a presença neste jantar de alguns valorosos irmãos Maçons e diletos amigos, acompanhados de suas esposas (minhas queridas cunhadas) e também de filha (minha querida sobrinha).

Estão aí os motivos da minha alegria, da minha felicidade!

Face ao exposto, meus agradecimentos ao GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, por nos proporcionar esta noite agradável; ao Conselho Editorial Gonçalves Dias, do PORTAL MHARIO LINCOLN DO BRASIL, pelo mencionado título, ora recebido, e a todos e a todas que atenderam ao meu convite especial e que me honram com suas presenças.

Obrigado pela atenção com que me ouviram.


Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas ao tema Social

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"