Untitled Document

PERSONALIDADES DO ANO

Aconteceu em 27 de setembro de 2008, no Grand São Luís Hotel, a noite das personalidades, grande promoção social maranhense, idealizada pela cronista social Flor de Lys (Jornal O IMPARCIAL e TV Difusora), nesta oportunidade sob a coordenação da Colunista Social Orquídea Santos (filha de Flor de Lys) e apoio decisivo do Jornalista Mhário Lincoln Santos (filho da idealizadora do evento e Editor-Chefe do vitorioso Portal Mhário Lincoln do Brasil que, pelos acessos em mais de 90 países já merece o nome de Portal Mhário Lincoln do Mundo, sediado em Curitiba-PR), quando dezenas de pessoas foram homenageadas com o honroso título de Personalidade do Ano de 2008.

O referido acontecimento social ou grande festa maranhense que já trouxe a nossa Cidade Cultural, Patrimônio da Humanidade, por diversas vezes, a eterna Miss Brasil, Martha Rocha e outras, estava sem ser reeditada há quatro anos, face aos problemas de saúde de sua grande mentora, a querida Flor de Lys que, graças a Deus, está recuperada, alegre e feliz ao lado dos seus familiares, amigas e amigos, dentre estes me incluo.

Tive a inenarrável satisfação de, acompanhado de minha filha Valdene e de minha neta Luiza Fernanda, mais uma vez receber o título de Personalidade do Ano. Das vezes anteriores sempre das mãos de uma Miss Brasil (duas diretamente da grande Martha Rocha) e, neste ano de 2008, das mãos do Diretor de Redação do Jornal O IMPARCIAL, o primeiro jornal do Maranhão, amigo Jornalista Raimundo Borges, diploma que está devidamente assinado por Paula Lobão (TV Difusora – SBT), Pedro Freire (O Imparcial), Orquídea Santos, a outra grande flor da família (Coordenadora) e Flor de Lys Felix (Colunista Social).

O texto do aludido diploma entregue a diversas personalidades presentes como meu amigo e confrade do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, Dr. Edomir Martins de Oliveira ou representadas, é personalizado. O meu, por exemplo, tem a seguinte redação, “in verbis”:

“As Jornalistas Flor de Lys e Orquídea Santos, através do programa SOCIAL NA DIFUSORA (SBT) conferem ao Dr. Osvaldo Pereira Rocha o honroso título de Personalidade do Ano de 2008, pelos valiosos Serviços Prestados à comunidade maranhense através de seu setor de influência e seu trabalho pelo bem-comum”.

Publique-se, finalmente, que no presente ano a organização do importante evento trouxe a São Luís um ator maranhense que faz absoluto sucesso no leste do País e que foi o primeiro a receber o título de Personalidade do Ano; que a sociedade ludovicense prestigiou o mencionado evento, lotando o salão de festas do Grand São Luís Hotel (antigo Vila Rica) e que tive também a satisfação de rever alguns diletos amigos, a exemplo de Luiz Carlos Cantanhede Fernandes e queridas amigas, como Lurdimar Almeida Lindoso, além do casal Martha e Carlos, ex-colegas de trabalho no INPS (hoje INSS) e outros.

Meus cumprimentos aos organizadores do supracitado evento, pela beleza do acontecimento, parabéns à querida amiga Flor de Lys, pelo seu aniversário natalício que se aproxima e o meu especial obrigado a todos por haverem me distinguido com o referido título.

Foi muito bom ver a alegria irradiante nos rostos de tantas pessoas.

Clik no link do menu ao lado para ver as fotos relacionadas ao tema Social

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"