Untitled Document

Untitled Document





ALMOÇARAM COMIGO NO DIA DOS PAIS 2020 MEU FILHO OSVALDO COM SUA FÁTIMA MARIA E SEU FILHINHO OSVALDO FILHO SEGUNDO; MINHA FILHA VALDENE COM O FILHINHO LUIZ FERNANDO E O MEU NETÃO OSVALDO NETO. NO DIA ANTERIOR ESTEVE PRESENTE MINHA NETA LUIZA FERNANDA E SEU FILHO EMERSON NETO, ELA QUE ME TROUXE UM BONITO PRESENTE.
OBRIGADO A TODOS E TODAS PELA ALEGRIA QUE ME CAUSARAM.

************************

REGISTRANDO ESTE QUE FOI O PRIMEIRO PRESENTE QUE RECEBI REFERENTE AO DIA DOS PAIS 2020, DO MEU QUERIDO NETO CAÇULA OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO SEGUNDO.

************************



DIA 29/07/2020, DOMINGO, OSVALDO PEREIRA ROCHA NETO E LUIZ FERNANDO DE SOUSA ROCHA, MEUS QUERIDOS NETOS, ESTIVERAM NO APARTAMENTO DE SUA AVÓ PATERNA
MARIA EMÍLIA BRITO BACALHAU E SE DIVERTIRAM UM POUCO. LUIZ FERNANDO NÃO QUERIA DEIXAR O LOCAL, DIANTE DA FELICIDADE DO ESPECIAL MOMENTO.


************************

AS FOTOS ANEXAS MOSTRAM A MINHA IRMÃ, COMADRE E AMIGA ZULEIDE PEREIRA ROCHA LOPES, QUE APESAR DA PERDA RECENTE DO SEU MARIDO ZACARIAS PEREIRA LOPES, ENCONTROU FORÇAS JUNTOS AOS SEUS FAMILIARES, PARA CELEBRAÇÃO, NO ÚLTIMO DIA 14/07/2020, DO 83º ANIVERSÁRIO.

************************

NO ÚLTIMO DIA 22 DE JULHO DE 2020, LUIZ FERNANDO DE SOUSA ROCHA COMPLETOU QUATRO ANOS DE VIDA COM SAÚDE, AMOR E PAZ. E SUA MÃE, MINHA QUERIDA FILHA VALDENE, LHE FEZ UMA PEQUENA HOMENAGEM, MESMO ESTANDO TODOS NÓS EM ISOLAMENTO, FACE A COVID-19.

************************

FALECIMENTO DO MEU MANO ANTENOR PEREIRA ROCHA EM 06/06/2020



ACONTECEU ONTEM O FALECIMENTO DO MANO ANTENOR EM HOSPITAL DE SÃO LUÍS – MA, ELE QUE ERA DOMICILIADO EM PEDREIRAS, NESTE ESTADO, VÍTIMA DA FAMIGERADA COVID-19, DEIXANDO FILHO E FILHAS NA ORFANDADE E DEMAIS FAMILIARES ENLUTADOS.
O IMPACTO DA NOTÍCIA ME ABALOU MUITO E SÓ DEPOIS PUDE ENVIAR ALGUNS E-MAILS, MAS ESQUECENDO DE ALGUMAS PESSOAS DAS MINHAS FAMÍLIAS (DE SANGUE E MAÇÔNICA).
FALECERAM TAMBÉM RECENTEMENTE MINHA TIA MARIA, IRMÃ DO MEU FALECIDO PAI, MEU CUNHADO ZACARIAS, MARIDO DA MINHA IRMÃ E COMADRE ZULEIDE PREIRA ROCHA LOPES; E MEU IRMÃO E AMIGO MAÇOM CARLOS HENRIQUE PIRES RIBEIRO, DA MINHA OBEDIÊNCIA MAÇÔNICA GRANDE ORIENTE DO ESTADO DO MARANHÃO – GOEMA, E PEDRO IVO DE CARVALHO VIANA, COMPANHEIRO DO ROTARY CLUB SÃO LUÍS – PRAIA GRANDE, TODOS DIEXANDO ENORMES LACUNAS E INCONTROLÁVEIS TRISTEZAS.
CREIO NA SANTÍSSIMA TRINDADE FORMADA POR DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO E UM SÓ DEUS, E EM NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, DE QUEM SOU DEVOTO.
CERTO DE QUE DEUS LHES PERDOU OS PECADOS E QUE TODOS TENHAM SIDO RECEBIDOS NO ORIENTE ETERNO, NA PAZ CELESTIAL E QUE DEUS OS MANTENHA SOB A LUZ DE SUA FACE.
SAUDADE É O AMOR QUE FICA.
COM FÉ E ESPERANÇA, OSVALDO PEREIRA ROCHA.


************************


************************

CAPA E CONTRA-CAPA DO MEU LIVRO DE 81 ANOS, PUBLICADO E EDITADO NESTE MÊS DE MARÇO/2020, ONDE SÃO DESTACADOS VÁRIOS ARTIGOS ANTES DIVULGADOS NO SITE www.osvaldopereirarocha.com.br

************************


************************



RECORDAR É VIVER! HOJE, TIVE O PRAZER DE ME REENCONTRAR COM AS FOTOS ACIMA, QUE ME DERAM ALEGRIAS. TRATA-SE DE FOTO-CARTAZ DE QUANDO FUI CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL; AOS 33 ANOS; DE OSVALDO NETO, NO SEU PRIMEIRO ANO DE VIDA; CAPA DO JORNAL O FÓRUM DA OAB/MA E DE HOMENAGENS POR MIM RECEBIDAS EM 2001.

************************

MEU ANIVERSÁRIO DE 81 ANOS DE VIDA






EM 20/03/2020 COMPLETEI 81 ANOS DE VIDA, COM REGULAR SAÚDE FÍSICA E ÓTIMA SAÚDE MENTAL,COM INUSITADA ALEGRIA, MEUS FILHOS CARLOS MAGNO E OSVALDO FILHO; MINHAS FILHAS MARY DALVA E VALDENE, MINHA NETA LUIZA FERNANDA COM SEU FILHINHO EMERSON NETO, MEUS NETINHOS LUIZ FERNANDO E OSVALDO FILHO SEGUNDO, MINHA NORA FÁTIMA MARIA, QUE ME PROPORCIONOU LINDO PAINEL DO FLAMENGO QUE AO LADO DA MINHA SOCORRO E DO MEU NETO OSVALDO, VIVEMOS MOMENTOS ÍMPARES. VEJA NAS FOTOS ACIMA.


************************


FOTO DE JESUS CRISTO LADEADO POR MEUS PAIS ANTONIO DA SILVA
ROCHA E LUIZA PEREIRA ROCHA E POR MINHA IRMÃ FALECIDA, OLINDA ROCHA ALENCAR.

************************

VISITAS DO ILUSTRE CASAL AMIGO LEONEL VIEIRA DA SILVA JÚNIOR E MARINA ROCHA DA SILVA, COM SEUS FILHINHOS ENZO E RAVI ROCHA DA SILVA, EM 01/03/2020. EU E MARIA DO SOCORRO TIVEMOS IMENSA ALEGRIA COM ESSE ACONTECIMENTO. FOTOS ACIMA.


EM 12/02/2020 ESTE VELHO DOENTE RECEBEU AS VISITAS DE MEU IRMÃO, COMPADRE E AMIGO ANTONIO DA SILVA ROCHA FILHO, ACOMPANHADO DE SUA QUERIDA MULHER, CENIRA, E DE SUA AMADA FILHA, DENISE, QUE ME DERAM UM MOMENTO DE ALEGRIA. FOTO ACIMA.

************************

ANIVERSÁRIO DE MARIA DO SOCORRO NASCIMENTO DE OLIVEIRA

SALVE O DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2020, QUANDO MINHA QUERIDA MARIA DO SOCORRO COMPLETA 54 ANOS DE FELIZ EXISTÊNCIA!

S A L V E!

MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS PARA ELA, PELO SEU APOIO IRRESTRITO DURANTE ESTES 10 ANOS DE UNIÃO ESTÁVEL, SEJA AQUI EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO, CIDADE CULTURAL, PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE, SENDO MINHA COMPANHIA INSEPARÁVEL EM IDAS E VINDAS DE CONSULTÓRIOS MÉDICOS, LABORATÓRIOS EM OUTROS LUGARES; SEJA EM SÃO PAULO – SP, QUANDO LÁ PASSAMOS 15 DIAS, COMIGO DOENTE, EM CONSULTAS, EXAMES E QUASE MORTE EM UM DESTES, NO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS.
NESTA CIDADE, MERECE MAIS DESTAQUE SUA PRESENÇA DIUTURNA JUNTO A MIM, QUANDO FUI OPERADO E SEU CUIDADO DURANTE AS 39 SESSÕES DE RADIOTERAPIA, NO HOSITAL SÃO DOMINGOS. NESTE DIA TÃO ESPERADO, ROGO AO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO (DEUS-PAI), PELAS INTERCESSÕES DE SEU DIVINO FILHO, JESUS CRISTO, DEUS-FILHO E DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, DE QUEM SOU DEVOTO, PARA QUE LHE DÊ MAIS ANOS DE VIDA, COM SAÚDE, AMOR E PAZ, ASSIM COMO AOS SEUS FAMILIARES.
SÃO LUÍS – MA, 10/02/2020.
OSVALDO PEREIRA ROCHA.

************************



GALERIA FOTOGRÁFICA DOS FILHOS E FILHAS DE ANTONIO DA SILVA ROCHA E LUIZA PEREIRA ROCHA COM MAIS DE OITENTA ANOS DE FELIZ EXISTÊNCIA - SALOMÃO, VALDEMIR, JUDITE, LILI, ZULEIDE E OSVALDO PEREIRA ROCHA, EXISTENTE NA CASA MATRIZ DA FAMÍLIA, NESTA CAPITAL.


************************


EM 31 DE JANEIRO DE 2020, ESTE VELHO DOENTE RECEBEU, COM INUSITADA ALEGRIA, AS VISITAS DE SEU IRMÃO, OSMAR PEREIRA ROCHA COM SUA MULHER, GRAÇA, QUE TÊM DOMICÍLIO EM BRASÍLIA - DF.
MEUS AGRADECIMENTOS A AMBOS.

************************




EM COMEMORAÇÃO AO 21º ANIVERSÁRIO DE OSVALDO PEREIRA ROCHA NETO, ACONTECEU ACONCHEGANTE ALMOÇO NA RESIDÊNCIA DESTE SEU AVÔ, PAI ADOTANTE E PADRINHO OSVALDO PEREIRA ROCHA, COM FOTOS DO ANIVERSARIANTE, COM OSVALDO PEREIRA ROCHA, SUA COMPANHEIRA MARIA DO SOCORRO NASCIMENTO DE OLIVEIRA; VALDENE DE SOUSA ROCHA BACALHAU (MÃE DO ANIVERSARIANTE), DANIELE (NAMORADA), LUIZA DE SOUSA ROCHA BACALHAU (IRMÃ), FÁTIMA MARIA DO NASCIMENTO E SILVA (COMPANHEIRA DE OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO), LUIZ FERNANDO DE SOUSA ROCHA (IRMÃO), OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO SEGUNDO (FILHO DO TIO DO ANIVERSARIANTE) E EMERSON FERNANDO BRITO BACALHAU NETO (SOBRINHO). FOI UMA MANHÃ/TARDE DE MUITA ALEGRIA NO DIA 21/01/2020.

************************

VISITAS DE 30/12/2019 - DO CASAL AMIGO ANTONIO GORDINHO E EUNICE BORGES GOMES GORDINHO E SUA NETA CIBELLY BORGES GOMES QUE, INCLUSIVE, NOS TROUXERAM PRESENTES (PARA MIM E MARIA DO SOCORRO), DANDO-NOS IMENSA ALEGRIA. NA FOTO SEGUINTE O REGISTRO DAS VISITAS DE 31/12/2019 - MINHAS PRIMEIRAS NETA, ALINA LUIZA ROCHA ARAUJO E BISNETA, IZABELA, QUE ME ENCONTRARAM COM VÔMITOS E MUITAS DORES, MAS, ASSIM MESMO, ENSEJARAM ALEGRIAS NESTE VELHO DOENTE, GRAÇAS AO DEUS-PAI, DEUS FILHO, DEUS ESPIRITO SANTO E NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

************************


RECEBI COM ALEGRIA AS VISITAS DE MINHA PRIMEIRA IRMÃ, COMADRE E AMIGA JUDITE ROCHA DE SOUSA E DE SUA FILHA E MINHA AFILHADA MARIA DO SOCORRO ROCHA SOUSA, QUE NÃO PEDIRAM FOTO. IDEM, DO LINDO CASAL LUCAS LIMA CARDOSO ROCHA, MEU NETO E SUA MULHER ANA CAROLINA BRAGA FERNANDES ROCHA, A CUJO CASAMENTO RECENTE NÃO PUDE COMPARECER POR PROBLEMAS COM A MINHA SAÚDE FÍSICA.

************************


VISITAS DE 28/12/2019: DE MEU NETO QUERIDO LUÍS FERNANDO DE SOUSA ROCHA E SUA MÃE, VALDENE ROCHA BACALHAU, E CARTÃO DE NATAL DE MEU NETINHO-CAÇULA, IGUALMENTE QUERIDO, OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO SEGUNDO, FATOS QUE ME PROPORCIONARAM IMENSAS ALEGRIAS.

************************



DOENTE, RECEBI AS VISITAS DE MEU FILHO-NETO OU MAIS NOVO, OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO E DE MEU NETO-CAÇULA, OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO SEGUNDO, QUE ME DERAM MUITA ALEGRIA, GRAÇAS AO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO (DEUS). FOTOS ACIMA.


************************



MEU QUERIDO NETO LUCAS LIMA ROCHA COM SUA JOVEM ESPOSA ANA CAROLINA BRAGA FERNANDES ROCHA. O CASAMENTO OCORREU EM 30/11/2019. NA FOTO ACIMA ELE ESTÁ COM SUA LINDA MULHER, A MÃE, MARIA DE NASARÉ CARDOSO; O IRMÃO, ALEXANDRE MAGNO CARDOSO ROCHA; A IRMÃ. MARY DALVA CARDOSO ROCHA, O SOBRINHO, OSVALDO PEREIRA ROCHA NETO COM SUA NAMORADA DANIELE E OUTROS FAMILIARES DO JOVEM CASAL.




ACONTECEU NO DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2019, O CASAMENTO DO MEU NETO LUCAS LIMA ROCHA COM ANA CAROLINA BRAGA FERNANDES ROCHA, FATO ESTE QUE NOS DEU GRANDE ALEGRIA E ESPERANÇA DE QUE O NOVO CASAL VIVA ABUNDANTEMENTE, COM AS BÊNÇÃOS DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO. QUE SEJA FELIZ! PARA COMPLETAR O QUARTETO DE FOTOS, JUNTO UMA DA VISITA DE SUAS VISITAS A MIM,, PARA ME TRAZEREM O HONROSO CONVITE. POR PROBLEMAS COM A MINHA SAÚDE FÍSICA NÃO PUDE COMPARECER, MAS FUI BEM REPRESENTADO PELO MEU FILHO DE CRIAÇÃO, NETO E AFILHADO OSVALDO, QUE SE FEZ ACOMPANHAR DE SUA NAMORADA DANIELE. FOTOS ACIMA.

************************


TIVE A GRANDE ALEGRIA DE RECEBER EM MINHA CASA, NA TARDE DE 05122019, AS VISITAS DE MARIA DE NASARÉ , MARY DALVA E IZABELA ESTAS MINHA PRIMEIRA FILHA E MINHA PRIMEIRA BISNETA, RESPECTIVAMENTE. VEJAM AS FOTOS ACIMA.
************************

RECEBI EM MINHA RESIDÊNCIA, COM MUITA ALEGRIA, DUAS IMPORTANTES VISITAS NA TARDE DE 22 DE NOVEMBRO DE 2019, OU SEJA, DE MINHA NETA LUIZA FERNANDA DE SOUSA ROCHA BACALHAU E DE SEU FILHO E MEU PRIMEIRO BISNETO EMERSON FERNANDO BRITO BACALHAU NETO (FOTOS ACIMA).


RECEBI EM MINHA CASA COM GRANDE ALEGRIA NESTA TARDE DE 23/11/2019, DO JOGO DO QUERIDO FLAMENGO X RIVER PLATE, DA DECISÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA, AS VISITAS DE MEU AMADO PRIMEIRO FILHO, CARLOS MAGNO CARDOSO ROCHA, E DE SUA MULHER, MINHA QUERIDA NORA CÉLIA. FOTOS ACIMA.

MAIS MOMENTOS DE VISITAS IMPORTANTES



EM 09112019 RECEBI A VISITA DA JORNALISTA E COLUNISTA SOCIAL ROSENIRA ALVES, DO JORNAL PEQUENO, APÓS SABER DO MEU ESTADO DE SAÚDE, QUE FEZ QUESTÃO DE REGISTRAR O FATO ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA, ACIMA, O QUE MUITO ME SATISFEZ.



TIVE INUSITADA ALEGRIA EM RECEBER EM MINHA CASA AS VISITAS DOS MEUS NETINHOS PRÍNCIPES LUIZ FERNANDO E OSVALDO FILHO SEGUNDO E DO CAPITÃO-TENENTE DA MB, RAIMUNDO BATISTA SILVA, INTEGRANTE DA SOAMAR-MARANHÃO, EM 27102019. FOTOS ACIMA.

************************
COLAÇÃO DE GRAU DE ISABELLE ROCHA BETLEM




COM INUSITADA ALEGRIA, RECEBI AS FOTOS ACIMA, COM UM SEU COLEGA DE TURMA, SUA IRMÃ, SUA MÃE (DE VERMELHO) E TODA A FAMÍLIA CEDIDA À AUSTRÁLIA, DA COLAÇÃO DE GRAU - ENSINO MÉDIO - DE MINHA QUERIDA SOBRINHA ISABELLE ROCHA BETLEM, QUE TEM DOMICÍLIO NA REFERIDA AUSTRÁLIA, COM SEUS PAIS E IRMÃ, E AINDA MAIS ALEGRE COM A NOTÍCIA DE QUE ELA FOI PRELIMINARMENTE APROVADA PARA O POLO HUMANAS E QUE, POSTERIORMENTE, SERÁ SELECIONADA PARA O CURSO QUE PRETENDE FAZER. PARABÉNS PARA ELA, SEUS PAIS, SUA IRMÃ E TODOS NÓS QUE A AMAMOS!

************************


FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MONIQUE ROCHA BETLEM




ACONTECEU NO DIA 12/10/2019, DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, PADROEIRA DO BRASIL E DAS CRIANÇAS, O ANIVERSÁRIO, DE 16 ANOS QUE, NA AUSTRÁLIA, É COMEMORADO COMO SE FOSSE 15 ANOS NO BRASIL, DE MINHA QUERIDA NETA MONIQUE ROCHA BETLEM, DEVIDAMENTE COMEMORADO, COMO FAZEM PROVA AS FOTOS ACIMA. PARABÉNS PARA A ANIVERSARIANTE E PARA TODOS NÓS, SEUS FAMILIARES, QUE A AMAMOS MUITO! FELICIDADES, QUERIDA NETA!

************************


VISITA DO MANO OSMAR E SUA ESPOSA GRAÇA

NO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2019, DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA E DAS CRIANÇAS, ESTIVERAM NOS VISITANDO (A MIM, MARIA DO SOCORRO E OSVALDO NETO), MEU IRMÃO E DILETO AMIGO OSMAR PEREIRA ROCHA E SUA ESPOSA QUERIDA GRAÇA ROCHA, DOMICILIADOS EM BRASÍLIA - DF, MOTIVO DE MUITA ALEGRIA PARA TODOS NÓS. OBS. SOCORRO FOTOGRAFOU E OSVALDO NETO ESTAVA AUSENTE.


************************

TERCEIRO ANINHO DE OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO SEGUNDO


NO ÚLTIMO DIA 22/09/2019, MEU QUERIDO NETO CAÇULA OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO SEGUNDO COMPLETOU E COMEMOROU SEU 3º ANIVERSÁRIO COM SEUS PAIS, OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO E FÁTIMA MARIA DO NASCIMENTO E SILVA, OSVALDO PEREIRA ROCHA NETO, SUA NAMORADA DANIELE E OUTROS FAMILIARES, AMIGOS E AMIGAS, INCLUSIVE AMIGUINHOS DE AMBOS OS SEXOS. PARABÉNS PARA ELE E TODOS NÓS QUE O AMAMOS!

************************



VISITA DO CASAL DE NOIVOS LORENA/HUGO


RECEBI NA TARDE DE 15 DE SETEMBRO DE 2019, DOMINGO, AS VISITAS DE MINHA QUERIDA NETA LORENA LIMA ROCHA E DE SEU NOIVO HUGO, QUE ME DERAM GRANDE ALEGRIA E AOS QUAIS SOU
GRATO. FOTOS ACIMA.

************************



MOMENTO FAMÍLIA ESPECIAL

RECEBEMOS COM ENORME SATISFAÇÃO, EU E MARIA DO SOCORRO, NOS DIAS 07 E 09/09/2019, AS VISITAS DE MEU NETO AMIGO LUCAS E SUA NOIVA ANA CAROLINA, E DE NEUSA PEREIRA ROCHA, VALDEMIR PEREIRA ROCHA E SUA MULHER IRENE E SUA FILHA TÂNIA COM SEU NOIVO, NETO, CONFORME AS FOTOS ANEXAS.

************************



PEQUENO PRÍNCIPE RAFAEL HENRIQUE

TIVEMOS A SATISFAÇÃO, EU E MARIA DO SOCORRO, DE RECEBER FOTOS DO 1º ANIVERSÁRIO DO PEQUENO PRÍNCIPE RAFAEL HENRIQUE ROCHA MORAES, QUE NASCEU EM 07/09/2018 E COMEMOROU O FELIZ ACONTECIMENTO EXATAMENTE UM ANO DEPOIS, PRESENTES SUA QUERIDA MÃE, KAYLAMONIC, SUA AVÓ ENOE ROCHA MORAES E OUTROS FAMILIARES, INCLUSIVE SEUS AMIGUINHOS E SUAS AMIGUINHAS. OBS. INFELIZMENTE, NÃO PUDEMOS COMPARECER FACE AOS PROBLEMAS COM A MINHA SAÚDE FÍSICA.

************************



ANIVERSÁRIO DO PRIMEIRO BISNETO

ANIVERSARIOU NO DIA 07/09/2019 MEU PRIMEIRO BISNETO, DE UM ANINHO DE IDADE, EMERSON FERNANDO BRITO BACALHAU NETO, JUNTO DA A MÃE DELE, A AVÓ, A BISAVÓ PATERNA, O TIO OSVALDO PEREIRA ROCHA NETO E OUTROS FAMILIARES E CRIANÇAS ESPECIALMENTE CONVIDADAS. FIQUEI FELIZ EM RECEBER AS MENCIONADAS FOTOS ONTEM A TARDE. INFELIZMENTE, POR PROBLEMAS COM A MINHA SAÚDE FÍSICA NÃO PUDE COMPARECER AO SUPRACITADO EVENTO.

************************




O CASAMENTO DE NATHÁLIA E HEITOR

EM BELÍSSIMA CERIMÔNIA REALIZADA EM UM LINDO JARDIM, MINHA QUERIDA SOBRINHA NATHÁLIA CONTRAIU MATRIMÔNIO COM HEITOR, ELA FILHA DILETA DO MEU IRMÃO, COMPADRE E AMIGO JOÃO PEREIRA ROCHA, DOMICILIADO EM BRASÍLIA - DF, FATO ESTE QUE ME DEU ENORME SATISFAÇÃO. DESEJO AOS NUBENTES E A TODOS OS SEUS FAMILIARES FELIZ E ETERNA UNIÃO. ROGO AO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO PARA QUE NOS ABENÇOE.
OBS. NÃO PUDE COMPARECER AO CITADO EVENTO POR PROBLEMAS COM A MINHA SAÚDE FÍSICA.


************************





90 ANOS DE SALOMÃO PEREIRA ROCHA


NASCIDO EM 05 DE SETEMBRO DE 1929, MEU PRIMEIRO IRMÃO E AMIGO SALOMÃO PEREIRA ROCHA, FILHO DO PRIMEIRO PREFEITO DE SANTO ANTONIO DOS LOPES - MA E DE LUIZA PEREIRA ROCHA, ROTARIANO DE MAIS DE 50 ANOS E MEMBRO DO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO MARANHÃO - IHGM, COMPLETOU 90 ANOS DE FELIZ EXISTÊNCIA EM 05 DE SETEMBRO DE 2019 E CELEBROU SEU ANIVERSÁRIO NO DIA 05/09/2019, EM SUA RESIDÊNCIA, PRESENTES FAMILIARES, AMIGOS E AMIGAS, PARA ALEGRIA DE TODOS OS QUE LHE QUEREM BEM, COMO É O MEU CASO.
INFELIZMENTE, NÃO PUDE COMPARECER AO IMPORTANTE EVENTO POR RAZÕES DE PROBLEMAS COM A MINHA SAÚDE.


************************


UM DIA DE VISITANTES ILUSTRES


TIVE O PRAZER RECEBER EM MINHA CASA ONTEM, DIA 04/09/2019, DE MINHA QUERIDA IRMÃ E COMADRE NEUSA PEREIRA ROCHA, QUE TEM DOMICÍLIO EM BRASÍLIA - DF E ESTAS DUAS LINDAS FOTOS - DE NEUSA COM SUA PRIMEIRA NETA, A INTELIGENTE LARA, E DO MEU SOBRINHO SASCHA COM SUAS DUAS LINDAS FILHINHAS - LARA E ALICE, ESTA RECÉM NASCIDA. DESEJO A TODOS ELES MUITOS ANOS DE VIDA, COM SAÚDE, AMOR E PAZ.


************************


NO DIA 11 DE AGOSTO, PRIMEIRO DOMINGO DO MÊS, DIA DOS PAIS, RECEBI AS VISITAS CONSTANTES DAS FOTOS ANEXAS (DE AUTORIA DE OSVALDO PEREIRA ROCHA NETO), DE MINHA FILHA VALDENE DE SOUSA ROCHA BACALHAU E SEU FILHO E MEU NETO LUIZ FERNANDO; OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO E SUA COMPANHEIRA, FÁTIMA MARIA DO NASCIMENTO E SILVA E MEU NETO, OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO SEGUNDO, QUE ME DERAM ALEGRIA INENARRÁVEL.




NO ÚLTIMO DIA 09 DE AGOSTO DE 2019 FORAM COMEMORADOS EM FAMÍLIA, EM SUA RESIDÊNCIA, EM SANTO ANTONIO DOS LOPES, ESTADO DO MARANHÃO, OS ANIVERSÁRIOS DE MINHA QUERIDA IRMÃ, COMADRE E AMIGA ALZIRA PEREIRA ROCHA CARVALHO E DE MEU ESTIMADO SOBRINHO MOACYR ROCHA CARVALHO, SEU FILHO, QUE NASCERAM NESSE MESMO DIA E MÊS, MAS OBVIAMENTE QUE EM ANOS DIFERENTES, AOS QUAIS DESEJO MUITOS ANOS DE VIDA COM SAÚDE, AMOR E PAZ.

EM 22 DE JULHO DE 2019, MEU QUERIDO NETO LUIZ FERNANDO DE SOUSA ROCHA COMPLETOU E COMEMOROU TRÊS ANOS DE FELIZ EXISTÊNCIA, EM JANTAR SIMPLES, COM SEU PRIMEIRO IRMÃO, OSVALDO PEREIRA ROCHA NETO E SUA MÃE, VALDENE DE SOUSA ROCHA BACALHAU. ROGO AO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO PARA QUE LHE DÊ MUITOS ANOS DE VIDA, COM MUITA SAÚDE, AMOR E PAZ.



FOTOS DAS VISITAS QUE RECEBI NO ÚLTIMO DIA 20/07/2019, DANDO-ME A ALEGRIA DE, INCLUSIVE, ALMOÇAREM COMIGO DA QUERIDA SOBRINHA EDLENE ROCHA CARVALHO E DO ESTIMADO SOBRINHO GEORGE, AMBOS DE SANTO ANTÔNIO DOS LOPES - MA. REGISTRO TAMBÉM A VISITA DE MEU ESTIMADO SOBRINHO ANTONIO FORTUNATO ROCHA DE SOUSA (TONATO), DE SÃO LUÍS - MA. QUE, NÃO SEI O MOTIVO, NÃO QUIS SER FOTOGRAFADO.




VISITAS DE ANTENOR PEREIRA ROCHA E MARIA DE NASARÉ CARDOSO E
FAMILIARES A OSVALDO PEREIRA ROCHA, FATOS ESSES QUE LHES CAUSARAM ALEGRIAS E SATISFAÇÕES.


RECEBI DE MINHA QUERIDA SOBRINHA KAYLA ROCHA MORAES ESTA LINDA GALERIA FOTOGRÁFICA DE SEU PRIMEIRO E ATÉ AGORA ÚNICO FILHO, RAFAEL ROCHA MORAES, NO COLO DA AVÓ ENOE ROCHA MORAES E DOS TIOS E TIAS OSVALDO PEREIRA ROCHA, ANTONIO DA SILVA ROCHA FILHO, OSMAR PEREIRA ROCHA, SALOMÃO PEREIRA ROCHA, LILI ROCHA,JUDITE ROCHA SOUSA, ALZIRA ROCHA CARVALHO E ZULEIDE ROCHA LOPES. UMA BELEZURA! E TIVE CORAGEM E UM POUCO DE SAÚDE PARA VISITAR MINHA QUERIDA IRMÃ, COMADRE E AMIGA JUDITE ROCHA DE SOUSA, DEPOIS DO FALECIMENTO DE SEU FILHO MAIS IDOSO FRANCISCO CARLOS ROCHA SOUSA, CONHECIDO COMO CACÁ DO BANJO, QUE LUTOU BRAVAMENTE COM O MALDITO CÂNCER QUE, AO FINAL, LHE ABATEU. QUE ELE TENHA SIDO RECEBIDO PELO PAI CELESTIAL NO ORIENTE ETERNO E PERMANEÇA SOB A LUZ DA FACE DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO!


UMA DUPLA SATISFAÇÃO MINHA. A PRIMEIRA REGISTRADA COM A FOTO NA VISITA EM QUE ESTOU COM MEU SOBRINHO-NETO RAFAEL ROCHA MORAES NO COLO E, NA SEGUNDA, A FOTO/REGISTRO DE OSVALDO PEREIRA ROCHA NETO DISCURSANDO EM CURSO QUE CONCLUIU EM 23 DE MAIO DE 2019 NO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO MARANHÃO - CRC MA.


UM REGISTRO ESPECIAL: OSVALDO PEREIRA ROCHA RECEBEU AS VISITAS DE SEU CARINHOSO FILHO ALEXANDRE MAGNO CARDOSO ROCHA, RESIDENTE NA COHAB - SÃO LUÍS-MA E DE SOBRINHO E SOBRINHAS DE SANTO ANTÔNIO DOS LOPES E LAGO DA PEDRA, RIVELINO, RIVELLY E KELLY, RESPECTIVAMENTE, EM FINAL DE SEMANA, QUE LHE DERAM ENORMES ALEGRIAS.


FAMÍLIA DE ANTONIO DA SILVA ROCHA E LUIZA PEREIRA ROCHA, NA SEDE DE SUA FAZENDA SANTA CRUZ, NO POVOADO DO MESMO NOME,NO MUNICÍPIO DE PEDREIRAS-MA, EM FOTO MUITO ANTIGA E, POR ISSO MESMO, VALIOSA. UMA VERDADEIRA RELIQUIA DA HISTÓRIA DA FAMÍLIA PEREIRA ROCHA.

**************

GALERIA FOTOGRÁFICA DOS OITENTÕES DA FAMÍLIA (FILHOS E FILHASDE ANTONIO DA SILVA ROCHA E LUIZA PEREIRA ROCHA), OU SEJA, EM ORDEM DE NASCIMENTO, SALOMÃO, VALDEMIR, MARIA PEREIRA ROCHA, CARINHOSAMENTE CHAMADA DE LILI, OLINDA ROCHA ALENCAR, ZULEIDE PEREIRA ROCHA LOPES E OSVALDO PEREIRA ROCHA.

**************



FOTOS DE OSVALDO PEREIRA ROCHA DE 2003 E 2012, OU SEJA, TRÊS MOMENTOS IMPORTANTES DE MINHA VIDA (TRÊS FOTOS EM UMA), DE LANÇAMENTO DE LIVRO NO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO MARANHÃO - IHGM, EM QUE ESTOU LADEADO POR MINHAS DUAS GRANDES AMIGAS JOANA MENESES MENDES E TEREZINHA DE JESUS LIMA, E CASAL VINTE - OSVALDO E SOCORRO - NA MAIS LINDA FOTO DO CASAL.


**************

Magda Lúcia Rocha Betlem, minha querida filha, uma heroína que se deslocou sozinha - vinda e volta - da Austrália, com cerca de 27 horas de viagens, com dois pernoites, para estar presente à celebração do meu aniversário, de 80 anos, na noite de 20 de março de 2019. Ressalte-se, ainda, que ela deixou sua querida filha Isabelle Rocha Betlem doente, que aniversaria em 18/03/2019, assim como seu marido Cees e sua outra filha, Monique Rocha Betlem, para estar com este seu velho pai. Felizmente Isabelle já está quase que completamente restabelecida e Magda está fazendo uma ótima viagem - de 28/03/2019 até a presente data, 30/03/2019. Para Magda, Cees, Isabelle e Monique os meus agradecimentos, principalmente a ela, Magda Lúcia Rocha Betlem. Rogo ao grande arquiteto do universo para que continue abençoando a referida linda família.

Fraternalmente, Osvaldo Pereira Rocha

**************

PALAVRAS DE OSVALDO PEREIRA ROCHA AOS SEUS 80 ANOS

“ATÉ AQUI O SENHOR NOS AJUDOU (1.SAMJUEL 7.12)

QUE ESTA NOITE SEJA DE AGRADECIMENTO, CELEBRAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO.

AGRADEÇO ESPECIALMNTE AO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, QUE É DEUS, POR ESTAR VIVO, COM REGULAR SAÚDE E PODER PARTICIPAR DESTE ÍMPAR ACONTECIMENTO, OU SEJA, DA CELEBRAÇÃO NESTA DATA DE 20 DE MARÇO DE 2019, DO MEU ANIVERSÁRIO, QUANDO COMPLETO 80 ANOS DE EXISTÊNCIA.

AGRADEÇO TAMBÉM AOS MEUS FAMILIARES SANGUÍNEOS, QUE ME OFERECEM ESTA CELEBRAÇÃO, E AOS IRMÃOS MAÇONS, PRESENTES. DESTACO A PARTICIPAÇÃO DA MINHA QUERIDA FILHA MAGDA LUCIA ROCHA BETLEM, QUE SE DESLOCOU DA AUSTRÁLIA, ONDE TEM DOMICÍLIO, DEIXANDO DE COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE SUA FILHA E MINHA QUERIDA NETA ISABELLE, DIA 18/03, PARA PRESTIGIAR ESTE ANIVERSÁRIO; AGRADEÇO A MINHA COMPANHEIRA MARIA DO SOCORRO NASCIMENTO DE OLIVEIRA, PELA SUA ATENÇÃO PARA COMIGO, SENDO MINHA CUIDADORA, ACOMPANHANDO-ME NAS LIDES MÉDICAS DE CONSULTÓRIOS, CLÍNICAS E HOSPITAIS - EM CONSULTAS, EXAMES E CIRURGIAS - QUER NESTA SÃO LUÍS DO MARANHÃO, QUER EM SÃO PAULO-SP, ONDE PASSAMOS 17 DIAS, ENTRE O FINAL DE JANEIRO E O INÍCIO DE FEVEREIRO DESTE ANO E AO MEU NETO, FILHO DE CRIAÇÃO E AFILHADO OSVALDO NETO, MEU COMPANHEIRO DIUTURNO E DILETO AMIGO.

AGRADEÇO EM FIM A TODOS OS PARENTES E AMIGOS DE AMBOSOS SEXOS PELAS ORAÇÕES E OU MENSAGENS BÍBLICAS A MIM DIRIGIDAS QUASE TODOS OS DIAS. QUE DEUS LHES ABENÇOE!

DESTACO MINHA IRMÃ MARIA PEREIRA ROCHA - LILI EMEU IRMÃO MAÇOM EDSON TABET AHID, QUE DIARIAMENTE ME TELEFONAM PARA SABER DA MINHA SAÚDE E ME DESEJAREM RECUPERAÇÃO.

FAÇO UMA REFERÊNCIA ESPECIAL À COMPANHEIRA DE MEU FILHO OSVALDO, FÁTIMA MARIA DO NASCIMENTO E SILVA, A ESTIMADA FATINHA, QUE SE OFERECEU PARA PREPARAR O JANTAR DE HOJE E QUE É A RESPONSÁVEL PELA ORGANIZAÇÃO DESTE EVENTO.

AS PRESENÇAS EM MINHA CASA DE TODOS OS MEUS FAMILIARES, SANGÚINEOS E MAÇONS, ESPECIALMENTE MEUS DOIS NETINHOS LUIZ FERNANDO DE SOUSA ROCHA E OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO SEGUNDO, TÊM ME CAUSADO GRANDE ALEGRIA E, POR ISSO MESMO, LHES SOU MUITO GRATO.

REGISTRO A MINHA SAUDADE DOS MEUS SOBRINHOS ALEX CHARLES ROCHA E FRANCISCO CARLOS ROCHA SOUSA; DO MEU IRMÃO MAÇOM E QUATRO VEZES CONFRADE – DA ACADEMIA MAÇÔNICA MARANHENSE DE LETRAS, DO INSTITUTO HISTÓRICO DA MAÇONARIA MARANHENSE, DA ACADEMIA MAÇÔNICA DE CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES DA CONFEDERAÇÃO MAÇÔNICA DO BRASIL E DA ACADEMIA MAÇÔNICA INTERNACIONAL DE LETRAS – PLÍNIO FERREIRA MARQUES E DO IRMÃO MAÇOM E AMIGO AUGUSTO DA SILVA COELHO, UM DOS FUNDADORES COMO EU DO GRANDE ORIENTE AUTÔNOMO DO MARANHÃO – GOAM, HOJE GOEMA, RECENTEMENTE CHAMADOS PELO PAI CELESTIAL PARA O ORIENTE ETERNO E ROGO A ESTE PARA QUE LÁ OS MANTENHA SOB A LUZ DE SUA FACE.

MINHA VIDA É UM LIVRO ABERTO, QUE TODOS LEEM. A PROPÓSITO, RECEBI TELEFONEMA DE UM DESCONHECIDO HÁ ALGUNS ANOS, DIZENDO-SE DESAPONTADO COM MEU LIVRO ‘MAÇONARIA – UMA INSTITUIÇÃO ADMIRÁVEL’, DE 2010, PELO FATO DE CONTINUAR SEM SABER O SEGREDO DA MAÇONARIA, AO QUE LHE RESPONDI QUE JÁ ESCREVI ALGUNS LIVROS SOBRE ELA, A QUERIDA E SUBLIME ORDEM MAÇÔNICA, QUE TEM SEGREDOS, MAS QUE, PELO SIMPLES FATO DE SEREM SEGREDOS, ESTES NÃO FORAM E NEM DEVEM SER REVELADOS.

AGRADECIDO À DIRETORIA DESTA NOSSA QUERIDA AITEMA, POR ME CEDER ESTE ESPAÇO, AO AMIGO CARLOS ANDRADE, PELA SUA COLABORAÇÃO E A TODOS OS PRESENTES, QUE ABRILHANTAM ESTA EFEMÉRIDE.

ROGO AO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ATRAVÉS DO SEU DIVINO FILHO PARA QUE NOS DÊ MAIS ANOS DE VIDA, COM SAÚDE, AMOR E PAZ. VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:




**************


Ao chegar de regresso de São Paulo deparei-me com a triste notícia do falecimento do meu sobrinho amigo Francisco Carlos Rocha Sousa, engenheiro civil, no mundo da música, conhecido “O Cacá do Banjo”. Ele sofria de um câncer e deixou sua dedicada mulher, Itacimar, na saudade, e órfãos o filho Abraão Ferreira de Sousa Neto e as filhas Laura e Luiza.
Com eterna saudade, rogo ao grande Arquiteto do Universo para que o tenha recebido no
Oriente Eterno, na paz celestial, e que o mantenha sob a luz de sua face.

**************


Aqui registramos algumas fotos da viagem que fiz, acompanhado da minha companheira Maria do
Socorro Oliveira, à cidade de São Paulo, em busca de tratamento de saúde, com especialistas do Hospital Sírio-Libanês. Saimos de São Luís no dia 22/01/2019 e regressamos no dia 09/02/2019.
O tratamento, lá iniciado, sera continuado em nossa cidade, a querida São Luís do Maranhão. Os registros vão desde o embarque no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís,
até a capital paulista, onde aproveitamos um pouco do belo da maior cidade do país.


**************

OSVALDO ROCHA LADEADO PELA FILHA MAGDA LÚCIA ROCHA BETLEM, O FILHO OSVALDO E
COMPANHEIRA FATINHA COM MEU NETINHO OSVALDO FILHO SEGUNDO E OSVALDO
PEREIRA ROCHA NETO, EM DIA DE INUSITADA ALEGRIA.
**************




Férias de sol, lagoas, areias e lençóis maranhenses. Assim foi a de Osvaldo Pereira
Rocha Neto, que além de neto, é meu filho de criação e afilhado. De férias da
faculdade, passou um final de semana inteiro de muita alegria, na
cidade de Barreirinhas, acompanhado da namorada Daniele e demais familiares desta,
como mãe, irmão e amigos.




PARA ALEGRIA DE TODOS NÓS SEUS FAMILIARES, ACONTECEU O ANIVERSÁRIO DE MINHA QUERIDA NETA MONIQUE ROCHA BETLEM NO DIA 12/10/2018, ACONTECIMENTO ESSE QUE FOI COMEMORADO, EM FAMÍLIA, COM UM ALMOÇO, NA MESMA DATA, NA AUSTRÁLIA, ONDE ELA RESIDE COM SEUS PAIS CEES JAN BETLEM E MAGDA LUCIA ROCHA BETLEM E SUA IRMÃ ISABELLE ROCHA BETLEM. PARABÉNS, QUERIDA MONIQUE! PARABÉNS PARA TODOS NÓS!
PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA, MÃE DE DEUS FILHO, RENDEMOS GRAÇAS A DEUS PELO DOM DE SUA VIDA. QUE ELE A CUBRA DE BÊNÇÃOS AO LONGO DO SEU NOVO ANO DE EXISTÊNCIA.
FRATERNALMENTE, OSVALDO PEREIRA ROCHA.

ANIVERSÁRIO DE OSVALDO PEREIRA ROCHA FILHO SEGUNDO

A família comemorou no último dia 22 de setembro de 2018 o 2º aniversário de meu querido neto caçula Osvaldo Pereira Rocha Filho Segundo e, na mesma data, sendo festejado dignamente por seus pais, Osvaldo Pereira Rocha filho e Fatima de Maria e Silva. O evento aconteceu na área de lazer do condomínio onde residem aqui em São Luís. Presentes os país, avós, tias, primos e outros familiares, além de convidados especiais. Foi uma tarde/noite de muita alegria e brincadeiras do aniversariante, amiguinhos e amiguinhas que abusaram do pula-pula e em outros locais próprios para a criançada se divertir. Esse colunista, apesar de adoentado, fez questão de comparecer, assim como Maria do Socorro e Osvaldo Pereira Rocha Neto, com sua namorada Daniele. Todos os parabéns do mundo para os pais do Osvaldo Filho Segundo e, principalmente para este, a quem desejo muitos anos de vida com muita saúde, paz e amor.


Um momento família dos mais emocionantes como tantos outros que tenho
experimentado a cada visita. Dessa vez, no último dia 26 de agosto,
foi Carlos Magno Cardoso Rocha, acompanhado de sua querida
esposa Célia e dos seus filhos (meus netos muito amados) Lorena Lima
Cardoso Rocha e Lucas Lima Cardoso Rocha.


Festa do segundo Aniversário de Luiz Fernando de Sousa Rocha

As fotos ilustram o que foi a festa do 2º Aniversário de Luiz Fernando de Sousa Rocha, comemorado na residência do avô Osvaldo Rocha e do seu Irmão Osvaldo Neto A contou com a companhia da mãe, Valdene de Sousa Rocha Bacalhau; da Madrinha, de outros familiares e demais coleguinhas, em tarde- noite muito alegre, graças a Deus.


Um registro especial para este torcedor do Sampaio Corrêa, que, além de vestir a
camisa do clube, viajou com a comitiva boliviana até a cidade de Salvador, na
Bahia, para torcer, vibrar e comemorar a inédita conquista do “mais querido”
do Maranhão como o Campeão da Copa do Nordeste. Parabéns ao meu
querido Osvaldo Pereira Rocha Neto por essa demonstração de amor ao clube do
coração e ao futebol. As fotos mostram a empolgação da comitiva campeã.

No último dia 25 de maio de 2018, aconteceu em Brasília – DF, o aniversário de meu segundo irmão, Valdemir Pereira Rocha, que completou 87 anos de vida plena,
graças a Deus. A grande data foi comemorada no mesmo dia, por ele e todos os
nossos familiares domiciliados na capital do Brasil. Ou seja, sua mulher, filhos
e filhas e nossos irmãos Neusa Pereira Rocha, João Pereira Rocha, Osmar
Pereira Rocha e Jurandir Pereira Rocha. Rogo ao grande arquiteto do universo
para que lhe dê mais muitos anos de vida, com muita saúde, paz e amor, para
alegria de todos nós.

Registro especial de uma data mais especial. Acabei de completar, no último dia 20 de março, 79 anos de existência. E minha querida companheira, Maria do Socorro Nascimento
de Oliveira me ofertou um almoço em família com direito a bolo confeitado, presentes e parabéns a você. Na oportunidade tive o prazer de receber meu irmão Antonio
da Silva Rocha Filho; meus filhos Carlos Magno Cardoso Rocha, Alexandre Magno
Cardoso Rocha e Osvaldo Pereira Rocha Filho; minhas filhas Mary Dalva Cardoso
Rocha e Valdene de Sousa Rocha Bacalhau; minha neta Lorena Cardoso Lima Rocha;
meus netinhos Luiz Fernando de Sousa Rocha e Osvaldo Pereira Rocha Filho Segundo;
minhas noras Fátima de Maria e Silva, e Célia Lima Rocha e minha cunhada Cenira
Val Rocha. Aos meus mencionados netinhos entreguei o primeiro pedaço do bolo.




As fotos registram as comemorações dos 16 anos, feitos e celebrados no
dia 18/03/2018, de minha neta querida Isabelle Rocha Betlem, com seus
familiares, que residem na Austrália. Uma festa merecida para a aniversariante
e para seus pais e irmã, que, unidos pelo sentimento do amor,
sempre encontram um motivo para comemorar em família.




Com a fé e as bênçãos de Nossa Senhora de Fátima e, para alegria e felicidade
de toda a família, no dia 21/01/2018, Osvaldo Pereira Rocha
Neto (neto e afilhado deste articulista) completou 19 anos de feliz existência.
Entre as muitas opções de comemoração, optou ficar com o avô e recebê-las
em casa mesmo. E, para registrar, uma “self” onde colocou, no mesmo enquadramento, as duas gerações da família Rocha.
Parabéns meu neto! Feliz Aniversário e muito obrigado.


No primeiro dia do ano, uma visita importante se fez presente em minha casa.
Minha primeira neta, Alina Luiza Rocha Araujo que veio acompanhada
da primeira bisneta, Isabela Rocha Araujo e da minha ex-mulher,
Maria de Nasaré Cardoso. Confira nas fotos.
Registro: aconteceu no dia 05/11/2017, na Igreja
da Sé, nesta capital do Estado do Maranhão, São Luís, cidade cultural patrimônio da humanidade, a celebração do batizado de minha primeira e única até agora bisneta Izabela Rocha Cardoso de Sousa que, a partir de então, passou a ser cristã.
Nas fotos o momento do batismo, pelo padre César com os padrinhos e tios Lucas Rocha Lima e Lorena Rocha Lima. Após o ato batismal, o pai, Waldir Araujo e a mãe, minha primeira neta, Alina Luiza Rocha Araujo.

Dia de fe
sta na família Rocha no último 23 de setembro 2017.
Motivo: foi comemorado o primeiro aniversário de Osvaldo Pereira Rocha Filho Segundo, nascido em 22/09/2016. O evento aconteceu na residência
de Osvaldo Pereira Rocha Filho e Fátima de Maria Silva, pais do aniversariante.
A comemoração contou com as presenças de familiares convidados,
principalmente crianças e, também, com este avô que abençoou a todos
com a graças do nosso bom Deus.

Neste dia dos pais, 13 de agosto de 2017, recebi as visitas de meus
netos Osvaldo Pereira Rocha Filho Segundo, de 10 meses, e Luiz
Fernando de Sousa Rocha, de um ano, com seu pai
e sua mãe, Osvaldo Pereira Rocha Filho e Valdene de Sousa Rocha Bacalhau, respectivamente, fotos acima, visitas essas que me
proporcionaram momentos de muita alegria, graças a Deus.

Quatro momentos de pura fofura com o meu neto Osvaldo Pereira Rocha
Filho Segundo, nos seus dez meses de idade, completados no dia 22/07/2017.
Os momentos aqui estão divididos com a felicidade de Fatinha, a mãe, a
mais orgulhosa de todas e, também, a mais “derretida” diante
de tanta formosura.

Compartilhando belas fotos do meu querido neto Luiz Fernando De Sousa
Rocha, que no último dia 22 de julho completou e celebrou, em família,
rodeado de amor e com a presença de Osvaldo Pereira
Rocha Filho Segundo, de dez meses de idade, e de dezenas de
criancinhas, seu primeiro aninho de vida, com muita saúde, amor e paz, graças ao Grande Arquiteto do Universo (Deus).

Minha filha Magda Lúcia com minhas netas Isabelle e Monique e meu genro
Cees Jan Betlem, de férias. Domiciliados na Austrália, passearam pela
Holanda, França e Itália neste mês de julho de 2017 e,
em algumas viagens, estiveram com os pais de Cees.
As fotos mostram momentos especiais dessa viagem inesquecível.

Se um bebê é bonito imagine quando ele se torna criança. Está sendo assim
com a pequena Lara, em flagrantes de 20 dias e de três anos de idade.
Ela é filha de Sascha e Alba. O primeiro é filho de minha irmã,
comadre e amiga Neusa Pereira Rocha e, portanto meu sobrinho.
A família mora em Brasília e tem, em Lara, o xodó maior da vovó e dos seus pais,
além de enorme alegria de todos os seus familiares,
como é o caso deste articulista. Nossa pequena homenagem a esta fofura
que no dia 8 de julho, completou três anos de idade.
Uma legenda só envolvendo ícones da família. Nas extremidades o Nosso abençoado
e Senhor Jesus Cristo, e sua mãe, Nossa Senhora. Ao centro, Osvaldo Pereira Rocha Filho Segundo e
Luiz Fernando de Sousa Rocha nos braços de suas mães, Fatinha e Valdene.

E_mail de João Pereira Rocha

"Meu mano, compadre e amigo. Peço-te perdão por prolongar ainda mais teu sofrimento e angústia pela falta de notícias minhas,sobre meu estado e sofrimento, diante da tragédia que se abateu em mim e em nós.

Somente agora começo a readquirir o equilíbrio e harmonia interior e poder expressar algo a respeito.

Pensamos sempre que somos grandes, fortes e suportamos as adversidades. Mentira. Somos tão pequenos e fracos diante do desconhecido, do inesperado, do impensado.
Transformei-me em um minúsculo ser, frágil e dependente do apoio, força e cuidados dos outros, neste 4 dias passados, moído pela angústia, tristeza e dor.
Nunca imaginei existir este tipo de sofrimento. É diferente, incompreensível e torturante.
Pedi a minha filha Nathália que te enviasse a última foto do meu querido filho Alex Charles Rocha, vivo, alegre, feliz com o exito alcançado (2o lugar ) na competição de âmbito nacional realizada em Palmas-TO., quando conversamos e lhe dei os parabéns.
Peço-te desculpas pelo desabafo, Estou relativamente bem e devo seguir para Santa Catarina na próxima 5a.feira,dia 6, passar uns dias com Nara e Nathália, tentar aliviar um pouco essa dor imensa,
Saúde e paz meu irmão"
Abração.

SAUDADE – Quatro momentos inesquecíveis, em vida, do meu sobrinho
Alex Charles Rocha, filho de meu irmão, compadre e amigo João
Pereira Rocha, ambos domiciliados em Brasília. Alex faleceu no
último dia 25/06/2017, em Palmas, Tocantins, onde participara de um concurso e lograra aprovação em 2º lugar. O resultado o encheu de
alegria e de orgulho a todos nós que somos família. No entanto, uma dor súbita e
forte no peito o levou as pressas para o hospital porém de
nada adiantou. Um infarto fulminante lhe tirou a vida. Ele foi cremado três dias
depois, em Brasília. Toda a família está muito abalada com esse infausto
acontecimento, todavia, confiantes de que o GRANDE
ARQUITETO DO UNIVERSO (Deus) o tenha recebido no Oriente Eterno, na paz celestial
e que o mantenha sob a luz de sua face.

Lembranças. Assim se define estas duas fotos.
A primeira com a neta Lorena Lima Cardoso Rocha e a outra, em pose especial igualmente netas Isabelle e Monique.

Dois momentos família da minha
maior estima. O primeiro
quando meus pais, Luiza Pereira
Rocha e Antonio da Silva Rocha
dançavam a valsa comemorativa pelas
suas Bodas de Ouro. O ano era 1970.

A outra foto registra o fato histórico em que o meu saudoso e querido pai, ANTONIO DA SILVA ROCHA, recebia o
título de Cidadão de Lima Campos, município do estado do Maranhão.

O reconhecimento pelos
inúmeros serviços prestados
àquela cidade, ocorreu na década dos
anos 60, por iniciativa
unânime dos vereadores
membros da Câmara Municipal do município de Lima Campos.

MOMENTOS HiSTÓRIA DE FAMÍLIA
Dois flagrantes especiais de um momento “FAMÍLIA/MÃE” da minha filha
e netas pelas quais sou um eterno apaixonado. As fotos mostram o
almoço do dia das mães (14/05/2017)) de Magda Lucia Rocha Betlem, das minhas netas Isabelle e Monique e ainda do meu genro Cees Jan Betlem.

Aniversário de Lili.
Salve o dia 05 de abril de 2017, dia do aniversário de minha querida
irmã e dileta amiga Maria Pereira Rocha (LILI), salve!
Que você, Lili, tenha mais muitos anos de vida, com plena saúde
física e mental, repletos de alegrias e felicidades!
Que o grande arquiteto do universo, Deus-Pai, lhe abençoe!
Feliz aniversário, irmã amiga!!!

Abraços fraternos do Osvaldo Pereira Rocha.


Momentos inesquecíveis registrados por familiares queridos durante a
passagem de mais um ano de vida. Um aniversário marcado pela
simplicidade e pela alegria de um almoço em casa e em família,
com boas comidas recheadas e temperadas com sentimentos caros e
nobres entre pessoas que se amam, se admiram e se respeitam.
Obrigado a cada um dos presentes e a todos aqueles que,
de uma forma ou de outra, manifestaram intenções em nos parabenizar pela
data mais que
especial. Nas duas últimas fotos, vemos quatro "Osvaldos" em poses
duplicadas: Osvaldo Pereira Rocha, Osvaldo Pereira Rocha Filho, Osvaldo
Pereira Rocha Neto e Osvaldo Pereira Rocha Filho Segundo.


Uma visita para ser registrada. Recebi em casa o meu compadre e irmão João
Pereira Rocha e sua Nara. Ele veio acompanhado do sobrinho Anderson,
sua mulher e as duas lindas filhas. Um agradecimento especial, por se
tratar de pessoas muito queridas e protagonistas de um momento família dos mais agradáveis. Um agradecimento especial também ao meu companheiro de
todas as horas, o neto Osvaldo Pereira Rocha Neto.
Lindas fotos
Um verdadeiro álbum de família, estas fotos minha com minha neta Lorena Lima Rocha,
recém formada em Psicologia, pela Universidade CEUMA; minha filha Magda Lucia
Rocha Betlem, com amigas suas na Austrália, onde reside; minha filha Valdene de
Sousa Rocha Bacalhau, em chá de bebê - Luiz Fernando e de minha neta
Luiza Fernanda de Sousa Rocha Bacalhau e minha filha Valdene, na festa junina deste ano,
com destaque para a minha também neta Luiza Fernanda brincando no Boi da Mirante.
Minha querida neta Lorena Lima Rocha me convidou para ser o seu padrinho de formatura, em
Psicologia, pelo CEUMA, eventos a partir de 01/07/2016, mas por problemas com a
minha saúde, tive de declinar do honroso convite e também por impedimento do seu pai,
Carlos Magno Cardoso Rocha, seu irmão Lucas Lima Rocha me representou.
Todavia, Lorena não deixou de me prevenir que passaria aqui em casa e que queria tirar fotos
comigo para a posteridade,e assim foi feito, quando lhe dei um abraço carinhoso,
com votos de pleno sucesso na carreira profissional escolhida, com muita saúde,
alegria e felicidade, razão das fotos anexas.
Dia de muitas alegrias e emoções em abundância neste domingo, 20/03, pela
comemoração dos meus 77 anos de vida. O encontro de familiar aconteceu no
Sítio SANTA CRUZ, de minha propriedade, quando as lembranças de meu
nascimento, em 20/03/1939, na Fazenda Santa Cruz, de propriedade de meus falecidos pais,
se tornaram inevitáveis por representarem parte viva da minha memória, divididas com
todos os familiares de diversas gerações.
Minhas duas queridas netinhas que moram na Austrália, Isabelle e Monique, sagradas
campeãs de seus respectivos times, de netball, neste 2015. Fraterno abraço e um parabéns cheio
de orgulho pelas honrosas conquistas.
As fotos registram o 73º Aniversário de minha irmã, comadre e amiga Alzira Pereira Rocha
Carvalho, ocorrido no dia 09/08/2015. A comemoração simples, em família, se deu por
conta dos abraços de seus familiares e amigos. Parabéns minha irmã.
Momentos especiais de mais uma conquista da minha neta Lorena Lima Rocha.
Desta vez no Congresso Internacional de Psicologia Jurídica, realizado na cidade de João Pessoa,
capital do estado da Paraíba, em abril de 2015.
As fotos registram um almoço em família, e dos mais concorridos, que marcou a festa de
aniversário do titular deste site. A comemoração, na casa deste aniversariante,
que recebeu amigos e familiares que foram confraternizar comigo a passagem do meu 76º
aniversário, ocorrido no último dia 20 de março de 2015. Na oportunidade, foi feito
o lançamento do livro que conta em crônicas e fotos boa parte da história dos 85 anos
de vida do meu estimado e querido irmão Salomão Pereira Rocha.
As fotos mostram um pouco da alegria familiar no momento de comemorar mais um aniversário.
Desta vez os “parabéns a você” foi para o meu filho Alexandre Magno Cardoso Rocha, que, no
último dia 25/02, comemorou mais um ano de vida, o 47º da sua história. Foi uma confraternização
feliz sob a forma de um almoço caprichado na residência da mãe do aniversariante.
Aconteceu dia 31/01/2015, com almoço simples, em família, a comemoração do 28º Aniversário
de minha 1ª neta, Alina Luiza Rocha Araujo, Psicóloga. O local foi a residência da avó da
aniversariante, Maria de Nasaré Cardoso. A homenageada posou para as fotos acompanhada
de amigos e familiares. Entre os quais, este avô coruja.
Registrando momentos especiais nas vidas dos meus sobrinhos Yuri Jivago Rocha Bender, em
sua colação de grau em ciência da computação e, Sasha Rubim Rocha Bender, médico e
Tenente da Aeronáutica, ambos filhos da minha irmã Neusa Pereira Rocha, domiciliada em Brasília.
Além destes, as fotos mostram também o pai e a mãe deles, cada um mais orgulhoso que o outro.
Flagrantes de minha primeira e única bisneta, Izabela Rocha Cardoso de Sousa
(filha de minha primeira neta, Alina Rocha Araujo e neta da minha primeira filha, Mary Dalva
Cardoso Rocha) completou 7aninhos de idade no dia 22/01/2015. Esse acontecimento
importante foi comemorado em família no último dia 24/01/2015, conforme mostram as fotos.
As fotos registram o momento familiar especial, quando, em um agradável café-da-manhã, nos
reunimos para comemorar o aniversário de 16 anos do nosso querido Osvaldo Pereira Rocha Neto. Parabéns e que o Grande Arquiteto do Universo o guie e o ilumine cada vez mais e sempre.
Minha filha Magda Lúcia, minhas netas Isabelle e Monique e meu genro Cees Jan Betlem,
que residem na Austrália, e vieram passar Natal e Ano Novo com seus familiares de São Luís do Maranhão. E ao chegarem posaram para fotos comigo e Valdene. Sejam todos bem vindos
e aproveitem bem para matar todas as saudades.
Fotos da festa de formatura em ABC da minha primeira e única bisneta, Izabela Rocha Cardoso de
Sousa, ocorrida no dia 07/12/2014. Estiveram presentes a mãe, Alina Luiza Rocha Araújo;
a avó, Mary Dalva Cardoso Rocha; a bisavó, Maria de Nasaré Cardoso e o tio-avô Alexandre
Magno Cardoso Rocha. Este bisavô não pôde comparecer por motivo de força maior, mas aqui
presto a minha homenagem a Izabela pela primeira conquista em sua carreira estudantil.
Por ocasião da comemoração da recente colocação de grau de minha nora Celia Lima Rocha,
Assistente Social, e a mudança do casal Carlos Magno Cardoso Rocha e ela, com a
filha (minha neta Lorena), da Cidade Operária para o 10º andar do Edifício novo
e majestoso ao lado da Secretaria de Segurança, fui convidado para almoçar com eles no
último sábado. E Lorena resolveu fotografar a todos nós...
Depois das merecidas homenagens pelos 85 anos de uma vida bem vivida, Salomão Pereira Rocha
abre as portas da sua residência para uma nova rodada de encontro em família.
As fotos mostram momentos especiais e maravilhosos de uma alegria infinita da família
comemorando o aniversário de 85 anos de Salomão Rocha.
Um momento família repleto de alegria. Eu com familiares, em dia festivo e especial de
minhas netas Isabelle e Monique, que residem na Austrália.
As fotos registram momentos família da missa e da entrega de presentes (simbolicamente) a
Maria Pereira Rocha (LILI), ausente, por motivo de doença, mas representada pela nossa
mana Judite Rocha de Sousa que, neste dia 05 de abril de 2014, completou 80 anos de idade.
Vários momentos, muitas lembranças. Deste e de outros aniversários...
Dois registros que lembram a passagem do 15º Aniversário de Osvaldo Pereira Rocha
Neto, em 21/01/2014.
As fotos registram a cerimônia de formatura, no Ensino Fundamental, do meu neto e
afilhado Osvaldo Pereira Rocha Neto, em 17/12/2013. O meu orgulho por mais
essa conquista foi compartilhado ao lado da mãe dele, minha filha,
Valdene de Sousa Rocha Bacalhau.
As fotos registram a realização da missa do 5º Ano do Falecimento de Marlene Pereira de Sousa,
dia 11/12/2013, na Igreja de São Pantaleão, nesta Cidade Cultural, Patrimônio
da Humanidade, São Luís do Maranhão. Presentes a quase unanimidade dos filhos, exceto
Magda Lucia Rocha Betlem, que reside na Austrália e Osvaldo Filho, que enviou a mulher, Fátima. Presentes, também, o neto Osvaldo Pereira Rocha Neto e a neta Luiza Fernanda de
Sousa Rocha Bacalhau. (11/12/2013).
As fotos mostram momentos da comemoração dos 13 anos de idade de minha neta Luiza Fernanda
de Sousa Rocha Bacalhau, nascida em 27/11 e devidamente festejado entre familiares
e amigos no último dia 29/11
Natal chegando e nada como abraçar netos, netas e bisnetas queridas
As fotos acima registram momentos especiais da família Osvaldo Rocha, com destaque para a
tranquilidade do próprio com Maria do Socorro em poses individuais e no aconchêgo do
Cantinho da Roça. Em outro momento com Socorro e Alice da Luz e ainda o registro
especial do aniversário da minha irmã, comadre e amiga Zuleide Pereira Rocha em solenidade
na cidade de Codó onde reside. Vemos a aniversariante com os irmãos Salomão e
James, com o seu filho que também se James e com outros familiares.
Com Osvaldo Neto e alguns dos meus irmãos de Maçonaria
As fotos mostram momentos da Missa em Ação de Graças, realizada na Igreja de São Pantaleão
pelo Centésimo Aniversário de Nascimento de LUIZA PEREIRA ROHA, minha saudosa mãe.
A cerimônia serviu também para o lançamento dos livros “Centenário de Luiza Pereira Rocha” e
“45 Anos de Iniciado na Sublime Ordem”. O evento religioso/cultural contou
com dezenas de pessoas da família e alguns irmãos e dezenas de amigos, muitos dos quais da maçonaria. A todos o meu muito obrigado.
Imagens do casamento de Valdene de Sousa Rocha Bacalhau com Emerson Fernando
Brito Bacalhau (casal ladeado pelos pais da recém casa, Osvaldo e Marlene), e
do nascimento de Osvaldo Pereira Rocha Neto (meu neto e afilhado)
.
Salomão Rocha com amigos e familiares durante encontro descontraído e café da manhã
Registrando a visita da minha irmã, comadre e amiga Neusa Pereira Rocha e de seu filho Yuri à
minha casa e à casa do mano amigo Salomão (na foto acompanhada da mana amiga LILI), em
junho de 2013. E ainda dois momentos meus com a bisneta Izabela e as netas Isabelle e Monique.
Quatro momentos de Osvaldo Filho: Com um amigo de folia, com Maria Eduarda e
com a namorada.

Em primeira mão a capa do meu novo livro que presta homenagem ao centenário de
Luiza Pereira Rocha, minha mãe.

Antenor Assunção Moraes nasceu em 20/09/1934 e faleceu em 11/04/2013, deixando em mim,
em sua esposa e demais familiares, amigos e amigos, eternas saudade
s.
As fotos mostram minha filha Magda Lúcia Rocha Betlem com suas filhas e Valdemir com
familiares de Brasília e de São Luís.
Mais um momento família. Desta vez o almoço de sexta-feira santa, 29/03/2013, com parte
das pessoas que amo. Grato a todos e Feliz Páscoa!
Comemoração familiar pelo aniversário de 74 anos do meu nascimento. Fui surpreendido ao meio dia
pela minha filha Valdene e meu filho Osvaldo, trazendo comidas e refrigerantes, e até um bolinho,
para almoçarem comigo, reforçando o que Socorro já providenciara. Meu filho Alexandre
Magno também esteve presente. Assim sendo, a festa foi feita, modestamente, só em família.
As fotos anexas dizem mais sobre esse fato. Obrigado a todos e a todas!
Toda beleza e elegância de Maria do Socorro Rocha Sousa
As fotos mostram a comemoração em família do 48º aniversário do meu filho Alexandre Magno
Cardoso Rocha (de camisa amarela), fato que aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2013
Minha bisneta Izabela Rocha Cardoso De Sousa, meu neto Lucas Lima Cardoso aniversariaram dia 22/01/2013 e minha sobrinha Marcia Rejane Rocha aniversariou dia 25/01/2013. Neste dia pude ir à casa de Izabela e tirar pelo menos uma foto atrasada com ela e segui para a residência de Marcia, que estava comemorando seu niver com um almoço simples em família, inclusive recebendo minha irmã e comadre Neusa Pereira Rocha e seu filho Sacha, este recém formado em medicina e que residem em Brasília-DF. Ainda nas fotos com minha bisneta Izabela Rocha Cardoso de Sousa, que completou 5 anos de vida, com Salomão Rocha, Sacha, Marcia e Neusa Pereira Rocha.
Minha querida neta Luiza Fernanda de Sousa Rocha Bacalhau completou 12 anos de idade no
dia 27 de novembro de 2012, mas o fato só foi comemorado no dia 02 de dezembro.
Família reunida em confraternização pelos 80 anos de vida da comadre Judith Rocha de Sousa,
comemorado no última dia 31 de outubro de 2012

Meu querido e saudoso pai, Antônio da Silva Rocha, recebendo titulo de Cidadão de Lima Campos.
Na outra foto, eu entre o meu filho Carlos Magno e meu querido neto Lucas

Momento da minha colação de grau de Bacharel em Direito, pela UFMA, em 19 de dezembro de 1972
e recebendo o anel de grau das mãos da minha mãe, Luiza Pereira Rocha, na mesma data

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho"